sábado, setembro 17, 2005

CHAMADOS X ESCOLHIDOS


------------------------------------------------------------
" Porque muitos são chamados, mas poucos, os ESCOLHIDOS" texto em Mateus 22: 14.
.
O convite é feito a muitos, pela pregação do evangelho. Poucos são os que atendem ao chamado, poucos são os que se arrependem dos seus pecados,poucos são os que se convertem dos seus maus caminhos para crer em Jesus Cristo. Recebê-lo espontaneamente, pelo livre exercício da vontade, faz com que o chamado seja escolhido.
.
"Veio para os que eram seus, e os seus não o receberam, mas a todos quanto o RECEBERAM [ e ainda o recebem ] deu-lhes o poder de serem feitos [ eleitos ] filhos de Deus, isto é, aos que crêem no seu nome [ o Cristo, o Messias = o Enviado de Deus] " texto em João 1: 11-12.
.
" Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,
.
Como também nos ELEGEU nele antes da fundação do mundo para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor e nos predestionou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade" texto em Efésios 1: 3-5.

.
Todos quantos ouvem a pregação do Evangelho são os chamados;
.
A seguir vêm dois caminhos: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; ( Mateus 7:13) e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ( Mateus 7:14).
.
São apenas duas portas. Duas decisões. No alto da porta estreita está escrito " TODOS ESTÃO CONVIDADOS A ENTRAR " os que ouvem o evangelho e entram por ela serão escolhidos, ou literalmente, os ELEITOS. A decisão de entrar é voluntária, isto é, da vontade de cada um.



Você já decidiu qual caminho vai trilhar?

cruzue@gmail.com

=================================================