sábado, setembro 17, 2005

AS TRÊS FACES DE DEUS.


DEUS DE MILAGRES
O Famoso Pastor David Wilkerson escreveu em um livro uma parte do seu testemunho mais ou menos assim:"...Houve um tempo, no começo de meu ministério que tudo o que eu pedia a Deus, Ele me respondia. Eu me sentia ótimo.Maravilha!

DEUS COMO SENHOR continuando ele: "... Depois de grande sucesso e respeito ministerial, também chegaram dias bem diferentes: Tudo que eu pedia o SENHOR não respondia mais. Eu fiquei muito desapontado e confuso. Cheguei mesmo a achar que tinha um pecado escondido na minha vida."

DEUS COMO PAI -terminando: "...Então eu orei zangado com Deus: " Pai, se tudo o que peço eu não recebo mais, o meu minstério vai por água abaixo! Lembra, Senhor, de quando aquilo que eu pedia o Senhor respondia bem na hora? Do jeito que está hoje, minha fé só está afundando..."

Então, depois de um longo silêncio de Deus, e por causa da última oração o Senhor finalmente falou bem no fundo da minha alma: Filho, quando oravas e recebia resposta imediata, não tinhas fé, pois, não precisavas dela. Então para corrigir isso deixei aparentemente de te ouvir. A tua fé cresce,justamente, enquanto espera em mim pela resposta."

CONCLUSÃO : No começo da vida cristã, o Senhor nos alimenta com a fé nos incentivando a prosseguir.

Depois, já mais grandinhos, ele para com alimento antigo ( as mamadeiras), e aí, desnorteados, confusos, ficamos em crise existencial. Ele está então agindo como SENHOR. Nem tudo o que pedimos é da vontade Dele, ou a resposta virá mais tarde no tempo apropriado.

Finalizando: Para corrigir maus hábitos adquiridos durante a vida cristã, quem sabe más interpretações da sua palavra - Ele atua como PAI corrigindo nossas atitudes e maneiras infantis de pensar.

A Bíblia Sagrada está cheia de homens que tiveram as mesmas experiências que o Pr. Wilkerson.

CERTAMENTE SUA VIDA ESPIRITUAL PASSA POR ESTAS FASES